Bem vindo ao

Blog do Ted

Home / Futebol no mundo / Cristiano Ronaldo é um fenômeno.

Cristiano Ronaldo é um fenômeno.

Foto: www.cristianoronaldo.com

Robozão, Penaldo, Modelete, Todo-duro… se tem um jogador que causa enorme comoção negativa no mundo do futebol hoje, esse alguém é Cristiano Ronaldo. O Português que a cada dia que passa, prova mais e mais aos seus haters que ele é um grande fenômeno. É óbvio que ele não possui o talento natural de Messi ou Neymar, mas tentar depreciá-lo é um absurdo. Seus números não mentem. Hoje, mais um recorde para sua fantástica carreira: foi o primeiro jogador na história a chegar aos 100 gols em competições Européias.

E não foi em qualquer joguinho. Foi contra o poderoso Bayern de Munique em plena Allianz Arena, onde time Alemão estava invicto há quase 2 anos na competição. Depois de sair perdendo, o time Madrilenho virou com dois gols do sempre decisivo Cristiano. Aos 32 anos, marcou seu 586º gol em 846 jogos, dando uma média de 0.69 por jogo. São 45 hat-tricks (quando o jogador marca 3 gols em um único jogo). Por sinal ele é o recordista no assunto. Ninguém marcou tantos como ele.

E ser recordista é algo comum na carreira dele. É o único jogador da história a marcar mais de 60 gols em 4 temporadas consecutivas. O único a marcar mais de 50 gols em 6 temporadas consecutivas. Na Champions League, alguns recordes: é quem mais apareceu no time ideal da UEFA (10 vezes), é quem mais marcou gols em jogos seguidos (8 vezes), é quem mais marcou gols fora de casa (46 vezes), quem mais marcou nas fases finais (46 vezes), quem mais venceu na fase final (32 vitórias), mais vitórias consecutivas (14 vezes), quem mais marcou nas quartas de final (17 vezes) e na semi-final (10 vezes).

Na Liga Espanhola, seus números também são absurdos. Recordista em Hat-tricks (35 vezes), o primeiro jogador a marcar contra todos os adversários na temporada, o único jogador a marcar em seis jogos seguidos contra o Barcelona, o primeiro a marcar 20 gols fora de casa em uma temporada, o primeiro a marcar mais de 50 gols em 4 temporadas consecutivas e o jogador que chegou mais rapidamente aos 300 gols na Liga.

Na Real Madrid, o maior clube da história do futebol, berço dos maiores craques, seus números são ainda maiores, se isso é possível. Já é o maior artilheiro da história do clube (392 gols), recordista de gols em uma única temporada (61 gols), recordista de gols em uma única edição da Liga Espanhola (48 gols), recordista de Hat-Tricks em uma única temporada (8 vezes), o primeiro a marcar mais de 30 gols em 5 temporadas consecutivas, primeiro jogador a marcar em todos os dias da semana, o jogador que mais marcou fora de casa e o único na história do clube a marcar mais de 50 gols em 3 temporadas seguidas.

Ufa!

Ah, e não preciso nem dizer que é o maior artilheiro da história de Portugal, com 71 gols. O único a marcar com a camisa da seleção em 3 diferentes copas.

4 vezes bola de ouro da Fifa, 3 vezes campeão da Champions League, 3 vezes campeão Inglês, 1 título Espanhol, 3 vezes campeão do mundial de clubes, 13 vezes artilheiro de competições e 1 título Europeu pela seleção.

Precisa mais?

Cristiano Ronaldo é um grande fenômeno. Dos maiores jogadores da história do futebol, sem qualquer tipo de dúvida. O único capaz de superar Messi, um talento raro e apreciado para aqueles que gostam de arte. Mas o Português também é arte. Talvez, daquelas que o ser humano não consegue identificar com tanta facilidade. Aquelas que causam estranheza, surpresa e até mesmo horror. E tudo isso graças a uma dedicação absurda que o Português trata a sua carreira. Provando que o treinamento e o aperfeiçoamento podem elevar qualquer pessoa à um grau de excelência. Enquanto os outros não chegam lá, Cristiano vai assombrando o mundo da bola com seus gols. E do jeito que você quiser: de direita, de esquerda, de pênalti, de falta, de cabeça, de sola, de calcanhar, de fora da área, de um lado do campo, do centro… sirva-se!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>> <<